04ddf1 Barbie Unicórnia: Minha transição capilar: Cabelo, cabelo meu (minha experiência com a primeira transição)

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Minha transição capilar: Cabelo, cabelo meu (minha experiência com a primeira transição)



 Olá pessoas,como estão? Já tomaram água? Estão bem hidratados? 💓

Vou falar hoje sobre a minha transição que não está sendo fácil, mas vamos lá.


Eu e meu cabelo

Desde pequena eu nunca me dei bem com o meu cabelo, aos meus 4 aninhos minha disse que eu gritei bem enquanto tentava pentear meu cabelo que não queria mais o meu cabelo que queria ter o cabelo liso como o dela.

E sim eu cresci não amando meu cabelo, doía sempre que minha mãe penteava, ficava sem definição e armado quando secava, eu andava sempre com ele preso ou com trança,mas de vez em quando minha mãe fazia cachinhos com o dedo então assim ele ficava bonito solto quando secava, outra coisa também é que penteados lisos naquela época pareciam melhores que os penteados cacheados (que eram poucos) para mim, lembo que as vezes eu chorava por não querer o meu cabelo.   

Eu com 2 aninhos | Foto de Grazii Nunes

Na adolescência eu tinha um relacionamento melhor com meu cabelo, ele enorme, cacheado e eu recebia bastante elogios, ele era bonito mas não porque eu cuidava dele, na verdade eu lavava ele todos os dias para poder deixar solto e usava creme de cabelo apenas isso. Nessa época eu fazia varios penteados então ele ficava bonito, mas mesmo assim eu ainda achava o cabelo liso mais bonito que o cacheado e enfim com 18 anos fiz minha primeira progressiva. Ficou bonito? Sim ficou e naquele momento eu estava feliz, eu estava bem.

Foto minha com 15 anos
Foto minha com 18 anos 


Primeira vez que fiz progressiva com 18 anos em dezembro

Minha primeira transição

Depois de um tempo eu comecei a ver que a progressiva não estava fazendo bem nem a mim, nem ao meu cabelo e também estava passando por um momento difícil na minha vida com a depressão, então me olhei no espelho e decidi fazer a transição capilar, vi vários videos sobre o assunto e uma youtuber que amava ver era a Ana Lídia Lopes, os videos dela me motivou muito.

Eu estava a 8 meses sem a progressiva então cortei o meu cabelo  que na época estava grandão, rente ao ombro, foi a melhor sensação da minha vida, me senti linda,não sei explicar mas foi algo magico, ele já estava com cachinhos só a frente que estava lisa ainda.

Primeira vez que fiz fitagem
mas ainda não tinha cortado
Primeira vez que eu cortei 💛
Durante a transição com ele
liso na franja ainda

Durante a transição

Durante a transição


Uma coisa que eu amei durante esse processo é que inspirei minha irmã e hoje os cachos dela estão lindos 😍


Minha depressão ainda não tinha melhorado e minha ansiedade estava piorando, eu engordei muito nessa época e mesmo com os cachos lindos eu não estava me sentindo bonita, eu me olhava no espelho e não me reconhecia, eu me achava feia e chorava muito por causa disso. 

Veja bem o problema não era meu cabelo, não era o meu peso e sim o meu psicológico que não estava bem,então eu via no espelho o que minha mente reproduzia do meu interior,não foi uma das melhores fases da minha vida mas eu tirei muitas lições disso e faz um tempinho que não tenho uma crise de depressão. Se você estiver se sentindo mal sempre, por favor procure um profissional ok, quero te ver sendo a melhor pessoa do mundo para você mesma .

Eu então decidi voltar para progressiva e na época parecia a melhor decisão para se tomar, eu sai do salão toda feliz, fiz uma sessão de fotos afinal eu estava me sentindo bem e linda 


Atualmente em transição...

Desde o ano passado que eu não faço progressiva e faz 10 meses que estou em transição, mas se eu desisti da outra vez então por que agora eu vou fazer novamente e se eu desistir e se eu não gostar.

Bom como eu disse acima naquela época eu não estava bem psicologicamente, meus cachos estavam lindos eu que não conseguia enxergar isso na época, eu não estava preparada para mudanças,eu tinha medo de tudo que era novo.

 Eu não vou dizer que está sendo fácil passar pela transição porque não é,meu cabelo é 50% da minha auto estima e convenhamos nem sempre ele fica lindo, já pensei em desistir e deixar para lá mas ai olho no espelho e penso desistir não princesa logo logo só vai existir seus cachos lindos como você.

Meu cabelo atualmente, sem
definição nenhuma



Enfim se você está pensando em desistir de algo se pergunte se você está tomando essa decisão estando bem com você mesma ou se tem algo dentro de você que não está bem?